Buscar

Projeto para seleção PD

Atualizado: 30 de mai.

Esse projeto foi desenvolvido para a vaga de Product Design de uma empresa. Foi bastante desafiador para mim, pois tive cerca de 6 dias para desenvolver (5 dias e algumas horas, na verdade, mas quem está contando?! hehe)




Foi legal, pois tive que realmente me concentrar num MVP e largar a necessidade de certa perfeição, e dando o foco devido e possível, nos processos e metodologias que ajudariam a chegar num MVP interessante. O Contexto, descrição e soluções propostas para o desafio foram:





Para entender os campos que satisfariam a solução, necessidade e formulário, havia a necessidade de entender um pouco mais, para tal, portanto, fiz uma desk e obtive alguns parâmetros:




Após esse passo, fiz um Bechmarck, para poder avaliar o que temos em termo de cadastro de clientes, dashboard, gerenciamento de estoque...



Cheguei à conclusão que o cliente precisaria de um combo desses serviços... e O dashboard, parecia ser uma forma mais simplificada de demonstrar as principais informações necessárias. Daí então, foi só partir pra brincadeira no Figma. Bom, vamos falar sobre as telas. (Sim, não fiz o projeto navegável e com interações em funcionamento) Embora o pensamento atual e normal seja: Mobile First Eu preferi optar por um layout desktop, pois, se tratando de uma agência de Marketing, o fluxo diário, certamente seria numa tela desktop e neste caso, como usuário sendo uma empresa, me pareceu mais coeso que fosse desta forma. - Claro que, ofereceria a este cliente uma possível iteração com desenvolvimento de um formato responsivo, webapp, ou aplicativo. Para o formulário, achei mais interessante criar uma landing page. E quanto ao conteúdo dos campos de preenchimento e aprofundamento em si: CURTI bastante.


Um dos principais motivos para ser uma landing page e não um forms, é que os dados aplicados nessa página abasteceriam o sistema de cadastro de modelos.

-Ahhh... Mas como assim? Sem fazer manualmente, como acompanhar esses cadastros? Bom... Eles entrariam no cadastro do sistema, mas ainda assim, precisariam ser autenticados e o recebimento, seria indicado também no Dashboard inicial. (VOILÀ!)




Veja a Landing Page AQUI! ⬆ O link acima direcionará para a apresentação do Figma


Após essa pequena síntese da idéia por traz dessas telas, vamos a elas.




Veja as Telas da Solução AQUI! ⬆ O link acima direcionará para a apresentação do Figma


Para a apresentação... Nossa! Queria que ficasse mais estilo Steve Jobs, com pessoas felizes trabalhando, desfiles, cabelos.. (Bom.. já joguei a idéia no seu subconsciente e sugiro ir imaginando isso ao ver o vídeo. Hehe..)

Mas segue o baile e veja abaixo a apresentação.



Veja aqui a apresentação ⬆ O link acima direcionará para o Youtube


Essa foi a solução que consegui chegar nesse projeto. E aí? Que tal dividir comigo o que achou??