Buscar

Projeto Quarto Evolutivo

Atualizado: 22 de mar.

Como já bem disse, sou curiosa! E apaixonada por aprender! E arte, e cores, e formas, e layouts, e design... e decoração! Aqui, a necessidade era aproveitar o espaço e projetar um quarto para 3 irmãos - meus filhos! 2 meninos e 1 menina. Então, o quarto deveria ser neutro, sem deixar de ser aconchegante. Deveria oferecer a estrutura e suporte para crianças em idades variadas (12, 4, 2) e oferecer a possibilidade de crescimento.

Pois, num primeiro momento, pela necessidade cognitiva da mais nova, precisávamos de mais espaço para facilitar a locomoção e exploração, e num segundo momento, a idéia era de poder oferecer um perfil mais evolutivo, com a inserção de itens e uma posição mais dinâmica. E essa foi a proposta do quarto:


E assim ficou o quarto:



Foi um quarto construído com muitas mãos... onde a colaboração e alegria tornou tudo mais interessante ainda!




Nos mudamos do apartamento antes de conseguir acompanhar a fase 2 do quarto, mas confesso, que gostaria muito de ter visto essa fase.

Mas, foi muito legal acompanhar todo o processo do projeto. Desde quando existia no mundo das ideias, quando foi pro software, quando estava no processo de ajustes e depois, tudo materializado. Não foi o primeiro projeto que eu fiz nesse apartamento, mas foi, o que eu pude acompanhar e elaborar melhor as ideias.


E todo esse processo… foi muito inspirador!